Início > Microsoft > Student To Business: Programa de Formação Profissional Microsoft

Student To Business: Programa de Formação Profissional Microsoft

sábado, 1 dez 2007 @ 3:02 PM Deixe um comentário Go to comments

Em dezembro, na primeira quinzena, estará finalizando a 4a edição do S2B (Students to Business – o antigo proform), e a segunda vez que o programa esta ocorrendo na Bahia. Na terceira edição tivemos mais de 5 mil inscritos e na quarta edição foram 3,5 mil candidatos.

O programa S2B é 100% brasileiro, é uma iniciativa da Microsoft que ocorre nos Centros de Invação Microsoft (MIC) do Brasil, e que tem parceria com diversas instituições de ensino e do IAMCP – International Association of Microsoft Certified Partners. < align="justify"P>O principal objetivo do programa é formar estudantes nas competências de infra-estrutura e desenvolvimento de sistemas. Este programa tem como público alvo os estudantes de ensino médio e os que estão iniciando o nível superior nas áreas de Tecnologia da Informação. Além disso, fora o esforço e muito estudo, o programa não requer nenhum ônus para o estudante. No final do programa estes estudantes receberão um certificado de conclusão, um voucher para uma prova de certificação Microsoft e serão disponibilizados ao mercado de trabalho.

O S2B é dividido em três etapas. Onde nas 1 e 2 etapas, que é eliminatória, os alunos tem a oportunidade de conhecer as características das áreas de infra-estrutura e desenvolvimento de sistemas. Diferentemente da primeira etapa do programa, a partir da segunda etapa ocorrem turmas distintas que aprofundarão nos conhecimentos de sua área. Neste momento o programa encontra-se na 3a etapa, além de desenvolverem ou implantarem um ambiente simulando a realizada, os alunos também serão avaliados quanto ao conhecimento do inglês, planejamento, organização, integração de equipes e avaliação psicológica.

Sendo que, durante as três fases do programa os candidatos terão mais de 60 horas de treinamento, acesso ao material de estudo oficial da Microsoft através do Programa IT Academy e no final realizar uma apresentação de um projeto prático.

No final do programa, os futuros Analistas Desenvolvedores Junior e os Analistas de Suporte Junior são classificados e inicialmente, entregues ao mercado de Tecnologia da Informação. Entretanto, a lista completa poderá ser acessada por qualquer empresa que se interessar ou que patrocinar a formação desses estudantes.

Este programa, que está previsto para ocorrer ao menos uma vez por ano, está neste momento ocorrendo simultaneamente em 12 cidades do país, é uma iniciativa de grande valia para o mercado profissional. Especialmente para a Bahia e o Nordeste que carece de uma formação profissional de boa qualidade e que deveria ser de responsabilidade de nossos governantes. Além disso, atualmente o programa já tem projeto de "exportar" esta iniciativa para outros países.

Para obter mais informações sobre o S2B e dos MICs basta ir no http://www.centrodeinovacao.org.br

Jonildo Santos
Windows Server 2008 Beta Tester
MCT/MCSE

Categorias:Microsoft
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: