Início > Virtualização > Hyper-V R2 Live Migration Demo

Hyper-V R2 Live Migration Demo

terça-feira, 4 nov 2008 @ 8:18 PM Deixe um comentário Go to comments

http://images.video.msn.com/flash/soapbox1_1.swfPara quem ainda não usa o Hyper-V por ele não possuir a funcionalidade similar ao VMotion do VMWare, é só aguardar a próxima release do produto, o Hyper-V R2, que possuirá uma funcionalidade similar, com o nome de Live Migration. Esta funcionalidade em conjunto como o Hot-Add (Memory, Disk e NICs) trás, entre outros benefícios, um menor “downtime” para um ambiente de missão crítica.

Apesar de a funcionalidade (Live Migration/VMotion) ser um recurso espetacular e estratégico para um ambiente de porte “crítico”, é importante que o uso do mesmo esteja alinhado às melhores práticas de gerenciamento como a do ITIL, caso contrário, de nada servirá um recurso como este.

Vou mais além, se em um ambiente de porte “crítico” houver procedimentos bem definidos e rigorosos, e fizer uso das melhores práticas de gerenciamento de configuração, falhas, desempenho e de segurança; a funcionalidade Quick Migration (recurso atual do Hyper-V) já será o suficiente. Dessa forma, já justifica uma migração/implantação para a atual versão do Hyper-V.

Fazendo agora o “advogado do diabo”… sabemos que atualmente uma boa parte dos ambientes de TIC não possui ao menos uma política de segurança da informação ou uma TIC estratégica. Quanto mais, esperar ter “procedimentos bem definidos”…

Este vídeo, hospedado no soapbox, demonstra como a Microsoft Corp. esta trabalhando seriamente para incorporar esta funcionalidade dentro da próxima release do produto que esta previsto para 2009.

Jonildo Santos
MCT/MCITP

Categorias:Virtualização
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: