Início > Sem categoria > Criando um “Malware Removal Starter Kit”

Criando um “Malware Removal Starter Kit”

quinta-feira, 8 jan 2009 @ 8:28 PM Deixe um comentário Go to comments

Já pensou em montar seu próprio kit de manutenção contendo aquelas ferramentas úteis do dia-a-dia? O Malware Removal Starter Kit pode lhe ajudar a vencer este desafio.

O Microsoft Solution Accelerators é um valioso conjunto de recursos que ajudam aos profissionais de TI proativamente planejar, integrar e operar sistemas. E, um desses recursos é o Malware Removal Starter Kit. Um documento que contém orientações passo a passo como criar um disco com o Windows Recovery Environment contendo suas ferramentas de remoção “ameaças eletrônicas”.

Como exemplo, criei uma imagem contendo o Microsoft Windows Malicious Software Removal Tool disponibilizado no ultimo dia 9 de dezembro, que pode atualmente remover uma lista de grupos de vírus. E, esta disponível no skydrive nos arquivos compactados abaixo:

O Microsoft Windows Malicious Software Removal Tool remove famílias de vírus persistentes de uma estação de trabalho que executam versões compatíveis do Windows. Esta ferramenta é atualizada toda segunda terça-feira de cada mês. Portanto, estarei atualizando neste mesmo período.

Depois de descompactada a imagem WinRE_X86.iso, será possível gravar um CD/DVD com o software ImgBurn, que é gratuito, e em seguida inicializar a partir da mídia em uma máquina que necessite de verificação/remoção de vírus.

Jonildo Santos
MCT/MCITP

Categorias:Sem categoria
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: